sábado, 16 de abril de 2011

Grande Chaplin

Esse post vai em especial para o mestre na mímica.


Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889) foi um ator, diretor,produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

Tenho um lembrança vaga na memória de quando era pequeno, eu ficava na porta do colégio em que eu estudava esperando meus pais chegarem, e tinha dias ... que tinha um cara vestido de preto com um luvas brancas e um bigodinho ... não tinha nem noção de quem era, até que um dia me falaram que era o Charlie Chaplin, e eu acreditei por um bom tempo que o Chaplin era brasileiro, e ficava na porta da minha escola. Sempre que chegava na hora da saida, eu corria para a porta do colégio pra que ver se o palhaço de preto estava lá. Confesso que no início fiquei com um pouco de medo ..., ele ficava seguindo meu pai comigo no braço e eu sempre ficava olhando pra traz e olhando curiosamente o mestre da mímica.


Quero lembra disso até os últimos dias da minha vida ... porque o grande Charlie Chaplin fez parte da minha infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário