quinta-feira, 14 de julho de 2011

FHC fala sobre a machonha p/ revista TRIP


Olha só que polemico.
Nosso ex-presidente da republica Fernando Henrique Cardoso (PSDB), foi a capa deste de mês da revista TRIP. O tucano é um dos maiores defensores da legalização da maconha. 

“Maconha pode ser regulada como álcool e cigarro”

Na entrevista FHC conta “Durante meu governo, a visão que se tinha no mundo era a de que seria possível erradicá-las. E foi ficando claro para mim que era um objetivo inalcançável. Foi essa percepção que me fez buscar gente que entende do assunto. Porque eu mesmo nunca tive conhecimento técnico da droga” 

Foi perguntado ao ex-presidente se ele já fumou um baseado e essa foi a resposta dele: 

"Não. E vivem dizendo que eu já experimentei. Uma vez eu disse em uma entrevista que, nos anos 70, eu estava com uns primos meus, jovens, em um restaurante em Nova York. Passaram um cigarro de maconha, e eu achei o cheiro horrível. E aí disseram que eu fumei, mas não traguei, essas coisas. Mas eu nunca traguei nem cigarro. Eu não teria problema nenhum em dizer que eu experimentei. Mas a realidade é essa: a vez em que eu estive mais próximo de maconha foi em um bar elegante de Nova York. Foi a partir daí que o Jânio inventou que eu ia distribuir maconha pra criança. Outra coisa... Eu nunca vi cocaína na minha frente. O problema aqui que me interessa é outro. É uma questão social e política que afeta muita gente."







Você pode ser a capa da TRIP dando sua opinião sobre o assunto basta clicar aqui.

Curtiu? Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário